20/05/2022

A Jaguar Land Rover se comprometeu a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas operações em 46% até 2030. Além disso, a empresa reduzirá as emissões médias dos veículos em suas cadeias de valor em 54%, incluindo uma redução de 60% ao longo da fase de uso dos carros da marca.

As metas, que são aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi), confirmam o caminho da empresa para uma redução de emissões de 1,5°C em linha com o Acordo de Paris. O compromisso da Jaguar Land Rover cumpre o objetivo mais ambicioso estabelecido em Paris.

Essas metas representam o compromisso da Jaguar Land Rover com 2030, seguido por uma ambição de segunda década para emissões líquidas zero em toda a cadeia de suprimentos, produtos e operações até 2039, como parte de sua estratégia Reimagine. Para conseguir isso, a empresa descarbonizará design e materiais, operações de fabricação, cadeia de suprimentos, eletrificação, estratégia de bateria, processos de economia circular e tratamento até o fim da vida útil.

Para apoiar a sua missão, a Jaguar Land Rover introduziu a nova função de Diretora de Sustentabilidade, nomeando Rossella Cardone para conduzir a sua transformação e apoiar François Dossa, Diretor Executivo, Estratégia e Sustentabilidade.

Rossella Cardone, Diretora e Chefe do Escritório de Sustentabilidade da Jaguar Land Rover, disse:

"A sustentabilidade está no centro da nossa estratégia Reimagine, com o objetivo de atingir zero carbono líquido até 2039, como criador dos veículos de luxo modernos mais desejáveis do mundo. À medida que passamos da ambição climática à ação, estamos agora incorporando a sustentabilidade no DNA da Jaguar Land Rover para minimizar nossa pegada de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Metas baseadas na ciência nos dizem quanto e com que rapidez precisamos reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa, além de manter as partes interessadas informadas sobre nosso progresso."

"Parabenizamos a Jaguar Land Rover por estabelecer metas científicas consistentes com a limitação do aquecimento a 1,5°C, a meta mais ambiciosa do Acordo de Paris. Ao estabelecer metas ambiciosas baseadas na ciência do clima, a Jaguar Land Rover está tomando medidas para prevenir os efeitos mais prejudiciais das mudanças climáticas", declara Alberto Carrillo Pineda, diretor administrativo da Science Based Targets no CDP, um dos parceiros da iniciativa Science Based Targets.

Mais Novidades

Voltar ao topo

Concessionárias

EXEC_TRACK_OK